Trocas e Devoluções

Condições gerais

Todas as ocorrências que envolvam troca ou devolução devem ser feitas no prazo de até 7 (sete) dias corridos, e primeiramente devem ser comunicadas ao nosso setor de Atendimento ao cliente.

O LentesDeContato.com.br isenta-se da obrigação de atender às solicitações de troca ou devolução de qualquer produto devolvido sem comunicação ao setor de Atendimento ao Cliente fora do prazo, sem Cupom Fiscal da vanda, com ausência da embalagem, itens ou acessórios que o acompanham, ou com a embalagem original danificada/amassada ou escrita. Alertamos que a embalagem deverá estar em perfeitas condições para comercialização. As lentes não podem estar danificadas; rasgadas, com fungos ou acumulo de proteínas.

Após abertas, as lentes de contato são trocadas somente por defeito de fabricação. É indispensável o envio também das embalagens originais completas. Sem essas condições, as lentes não poderão ser trocadas.

Quando recusar o produto

Os produtos são enviados ao cliente exatamente como nos foram entregues pelo fabricante. Se ocorrer qualquer das hipóteses abaixo, recuse o recebimento.

·embalagem aberta ou avariada; ·produto avariado; ·produto em desacordo com o pedido; ·falta de acessórios.

Se, ainda assim, você aceitar o produto, por favor, entre em contato com o setor de Atendimento ao Cliente em até 72 horas.

Troca ou Cancelamento da compra

A devolução de qualquer produto só pode ser feita no prazo de até 7 (sete) dias, a contar da data de entrega. Nesse período, se o produto apresentar defeito, ou se você não estiver satisfeito(a) com a compra, comunique nosso setor de Atendimento ao cliente que teremos prazer em atendê-lo e instruí-lo sobre os procedimentos. Para trocar um produto, as seguintes condições deverão ser observadas:

O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado do Cupom Fiscal e todos os acessórios.

Após retirar o lacre, as lentes de contato são trocadas somente por defeito de fabricação, que será constatado após a análise técnica do fabricante.

Neste caso, é indispensável o envio também das embalagens originais completas e do Cupom Fiscal. Sem essas condições, as lentes não poderão ser trocadas.

Prazo para resolução da troca

O LentesDeContato.com.br tem até 30 (trinta) dias corridos, contados a partir da data do recebimento do produto em seu Centro de Distribuição, para verificar se a solicitação preenche os requisitos da Política de Trocas e Devoluções. Em caso afirmativo, enviará outro produto ao cliente.

Restituição do valor pago

O LentesDeContato.com.br fará a restituição dos valores pagos utilizando a mesma forma de pagamento escolhida no processo de compras.

Nas compras pagas com cartão de crédito, a administradora do cartão será notificada e o estorno ocorrerá na fatura seguinte ou na posterior, de uma só vez, qualquer que seja o número de parcelas utilizado na compra. O prazo de ressarcimento depende da administradora do cartão.

Nas compras pagas com boleto bancário a restituição será efetuada por meio de depósito bancário, em até 10 (dez) dias úteis, somente na conta-corrente do(a) comprador(a), que deve ser individual. É necessário que o CPF do titular da conta-corrente seja o mesmo que consta no pedido (CPF do cliente). Caso o(a) comprador(a) não tenha uma conta-corrente que atenda às condições citadas. A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise do(s) produto(s) no Centro de Distribuição do LentesDeContato.com.br

Atenção: o LentesDeContato.com.br isenta-se da obrigação de atender às solicitações de troca ou devolução de qualquer produto devolvido sem comunicação ao Atendimento ao cliente, fora do prazo ou com ausência de itens/acessórios que o acompanham.